quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu estou triste hoje....

Eu estou triste hoje, é verdade...                          
mas eu cantei canções que eu lembrei,
e vasculhei meus poemas favoritos,
que são mais meus que de seus próprios autores.

E atuei nos meus próprios dramas, e sonhos.
fui atriz do meu próprio desbaratinamento,
e cai embriagada com tudo que eu sinto demais,
ou seja, tudo.

Eu chorei, confesso, de tristeza mesmo,
e sem motivo claro...e me achei pequena,
me vi envolta a sombras que tive medo de olhar,
de conferir de perto, e me senti só.

E Eu lembrei de meia duzia de gente importante,
digo assim, importante pra mim, que sou o mundo,
e para essa meia duzia de gente que nem sempre é de fato gente,
eu propuz alguns sorrisos, e papos, e tempos...

E o tempo, que leva fama de curador,
cobra suas dívidas com juros de burguês,
e macula o já maculado, e muito,e joga de volta
na nossa cara o que a gente quis esquecer

Mas eu tenho a impressão,
a ligeira e impertinente impressão,
que se eu olhar de cima da minha falta de confiança,
tudo mais e toda a gente será menor que eu.

E é nisso que eu me balanço,
e é nisso que eu me seguro.

4 comentários:

  1. "E o tempo, que leva fama de curador,
    cobra suas dívidas com juros de burguês,
    e macula o já maculado, e muito,e joga de volta
    na nossa cara o que a gente quis esquecer

    Mas eu tenho a impressão,
    a ligeira e impertinente impressão,
    que se eu olhar de cima da minha falta de confiança,
    tudo mais e toda a gente será menor que eu".

    Perfeito...

    ResponderExcluir
  2. "E o tempo, que leva fama de curador,
    cobra suas dívidas com juros de burguês,
    e macula o já maculado, e muito,e joga de volta
    na nossa cara o que a gente quis esquecer

    Mas eu tenho a impressão,
    a ligeira e impertinente impressão,
    que se eu olhar de cima da minha falta de confiança,
    tudo mais e toda a gente será menor que eu".

    Perfeito...

    ResponderExcluir
  3. "Eu chorei, confesso, de tristeza mesmo,
    e sem motivo claro...e me achei pequena,
    me vi envolta a sombras que tive medo de olhar,
    de conferir de perto, e me senti só."

    Precisamente perfeito!

    http://lacosderendasc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Você consegue essas coisas, me deixar com cara de boba na frente do computador, quase duvidando que realmente sou amiga de alguém tão talentosa assim. Parece coisa de escritor ja morto, que cria mais respeito e talento. Mas não, você e nova e viva! E eu pago pau mesmo, por que eu amo tua poesia. Você manda muito!

    ResponderExcluir