quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais uma sobre o tempo

O tempo rosna e geme macio,
sem atentar para minha vontade,
ele passa, só passa,
ora me arrasta,ora me deixa...

Eu deixo o tempo pra lá.
E se eu não decido, ele bate o martelo
E me condena e absorve,
Contrário ao que eu imaginava,muitas vezes.

Não vou ser clara hoje,
Nem bonita,nem poética.
O tempo, é só o tempo,
E todo mundo o conhece bem.

É em 12 partes um destino, para uns,
É espaço para o messias voltar,
E há quem diga que é relativo,
Para os mais velhos, o senhor da razão.

O tempo seca lágrimas,
Amolece corações,
Faz viverem novas vidas,
E morrerem outras, jovens demais.

Mas para mim ele não é razão de nada,
Nem é muito inteligente ou cuidadoso.
Não chega a ser um jogo, e se for,
Eu não sei como ganhar.

Eu não sou o tempo,
Não sou do meu tempo,
Mas como o tempo,
eu também sei passar.

e ficar.

Um comentário:

  1. O tempo...ele é magico.
    Consegue sempre aumentar minha ansiedade, minha saudade, meu amor...diminui minha dor, minha raiva, minha tristeza...mas as vezes tem o dom de fazer tudo isso ao contrario.
    Adorei esse post.

    ResponderExcluir